Advertise Here

emagrecendo nota 10!

- Another Blogger Blog's


Os benefícios da gelatina

O uso da gelatina como ingrediente ou como sobremesa contribui para fortalecer unhas, cabelos e hidratar a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho.
Sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos  fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. Uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal seria o ideal pois pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos a produção desta substancia diminui, e aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. 
Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa, com aspecto de almofada. Os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar. Alguns órgãos podem sofrer deslocamento e apresentar mau funcionamento. A pele fica mais fraca, desidratada e sem elasticidade, culminando em flacidez e no aparecimento de estrias; o ganho de reserva lipídica é mais acentuado.
Repomos o colágeno em nosso organismo por meio da alimentação. Os alimentos de origem animal, tais como carnes, são boas fontes de colágeno, principalmente se tratando das carnes vermelhas.
Por isso use e abuse da gelatina, pois apesar do colágeno de origem animal ela não possui em sua composição gorduras, constitui também uma excelente fonte de hidratação e além disso é possível optar-se por consumi-la na versão diet ou seja, sem açúcar podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento.

2 comentários:

Pati disse...

Oi linda... agora lembrei que comprei gelatina sábado e ainda não fiz... depois de ler tantos benefícios, vou fazer logo... bjos e uma ótima semana..

Sibele disse...

Oi,Angeli!Td bem?Tá seguindo o meu blgo e nem deixou um recadinho, então resolvi passar aki pra conhecer seu cantinho.Eu amo gelatina como quase todo dia é ótimo mesmo.
Uma ótima semana!
Beijosss

Postar um comentário