Advertise Here

emagrecendo nota 10!

- Another Blogger Blog's

oi meninas!

como estão?

eu to na TPM, jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..


 

hj  fiz pro almoço uma "lasanha" de abobrinha!

uma delícia!!!!



 

**************************************************************

 

Como fazer uma boa refeição...

1 – A escolha do ambiente faz toda a diferença. Quanto mais sossegado e harmônico, melhor você conseguirá comer. Locais barulhentos devem ser evitados!



2 – Faça uma coisa de cada vez. A hora da refeição deve ser dedicada apenas à refeição. Nada de ligar a televisão ou falar ao telefone ao mesmo tempo em que come. Isso pode fazer com que você se distraia e acabe exagerando!



3 – Antes de partir para o prato principal, capriche na salada. Começar por ela fará com que você controle o seu apetite e seja mais moderado no consumo de gorduras, carboidratos e proteínas.



4 – Lembre-se de que para emagrecer você tem que comer corretamente e não deixar de comer. Por isso, nada de pular as refeições. Se estiver sem fome, coma em pequena quantidade. Estruture o seu dia para se alimentar a cada 3 horas. Os lanches intermediários são importantíssimos para que você não exagere nas refeições principais.



5 – Quanto aos líquidos durante as refeições, a palavra certa é “moderação”. O recomendado é beber um copo (200 ml) de água ou suco natural sem açúcar por refeição. Bebidas alcoólicas e refrigerantes atrapalham a absorção de alguns nutrientes.



6 – No jantar, o ideal é fazer uma refeição mais leve. Um lanche saudável ou uma sopa são ótimas dicas. 
 
7 – Sabe aquela mania de acabar de comer e ficar sentado à mesa só conversando? Isso é, na verdade, um estímulo a comer mais. Para evitar a tentação, ao final da refeição, retire todos os alimentos da mesa.



8 – Tudo bem que sobremesa é uma delícia. Porém, se quiser manter uma vida saudável e perder alguns quilinhos, esqueça os doces! Substitua-os por frutas.



9 – O café e os chás que contêm cafeína também não são nada bem vindos após as refeições. Essa substância compromete a absorção do cálcio e do ferro.



10 – Em relação ao cochilo depois do almoço, pode ficar tranqüilo porque ele está completamente liberado! Aliás, ele até contribui para uma boa digestão.


11 – Não torne a sua refeição monótona. Tente variar no cardápio e esteja aberto a novos pratos!



12 – Evite frituras em qualquer refeição. Elas retardam o esvaziamento gástrico e a digestão fica mais lenta. Isso faz com que você fique indisposto no resto do dia.  

tenham um bom restinho de noite!



 

2 comentários:

Jéssica Araújo disse...

SOCOROOOOO FIQUEI COM AGUA NA BOCA!!!
BEIJO

Noivinha Lú disse...

Oi, florzinha!
Que delícia deve ser essa sua lasanha!!! Dá água na boca só de olhar!
Adorei as dicas sobre a alimentação! Algumas coisas me chamaram a atenção e vou por em prática!
Um ótimo ano pra vc, cheio de alegria, praz e prosperidade!
Bjooo

Postar um comentário