Advertise Here

emagrecendo nota 10!

- Another Blogger Blog's

Comments: (1)


diario 12.1.2010

CDM

2 cafés 30n

ALMOÇO

arroz com galinha 200n
tomate, cebola 0n
cenoura 5n





LANCHE

bolo 45n
agua 0n

JANTA

pão, maionese e queijo 90n
café 30n

tt. 380n

consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Comments: (3)




oi flores!


depois da terrivel constatação... que engordei 4 quilos de outubro ateh hj!
boteim a mão [e os pés tb] na consciência!!!
e voltei pr dieta!
não consegui direito...
mas eh um começo neh!!!

________________________________________________


meu cardapio de hj..

CDM

2 cafés 30 notas

ALMOÇO

arroz 60 notas
cenoura, vagem 15 notas
tomate, cebola 0 notas
bife 80 notas

tt. 185 notas

lanche

banana 25 notas
tody 20 notas
aveia 10 notas
leite 40 notas

tt. 95 notas

janta

café 30 notas
pão 120 notas
margarina 30 notas
queijo 15 notas

tt. 195 notas
 


um tt de 475 notas!
mas ainda eh cedo pra cantar vitória....
e vcs como estão de dieta pós festas?

******************************************************
Pular corda - um excelente exercício físico

 
 Pular é algo natural que fazemos desde criança, expressa externamente um dos melhores sentimentos que o ser humano tem, a alegria. Quando nossa equipe favorita faz um gol, em festas, quando numa danceteria toca nossa música favorita, enfim quando estamos eufóricos e felizes, queremos pular.

Por sua vez, nossa sociedade está cada vez mais acometida de muitos problemas de saúde advindos da falta de movimento. Pressão alta, altos níveis de açúcar e gordura no sangue, obesidade e alterações psicológicas como ansiedade ou depressão, só para citar alguns deles.

Então, temos de um lado algo que e natural, que provavelmente tenha feito parte da vida infantil da maioria das pessoas, e do outro a necessidade do movimento, por isso que talvez a corda seja uma ótima forma de se colocar o corpo em movimento. Voltar a fazer algo que é natural do ser humano (saltar) e prevenir alguns possíveis problemas de saúde colocando nosso corpo em forma, talvez seja uma boa opção.

Pular corda é um exercício simples de circular uma corda em torno de si, ou seja, por baixo dos pés passando pela cabeça, sem que se toque nela (http://www.cdof.com.br/rope.htm).

É lógico que não seria somente pulando corda que teríamos um completo preparo do nosso organismo, mas é um bom começo, ou complemento se o indivíduo já faz exercícios físicos com regularidade. Este tipo de atividade pode ser utilizada desde o aquecimento até mesmo integrar o programa de exercícios físicos.

Vantagens: é barato, de fácil acesso, coloca em ação grandes e importantes grupos musculares, trabalha a coordenação, a resistência aeróbica e anaeróbica, a força de resistência de membros inferiores, exercita o cérebro e muitas outras.

Apesar destes benefícios ainda há desvantagens que é preciso citar: se o indivíduo estiver muito acima do peso seria uma sobrecarga muito grande para suas articulações e também é bastante intenso para quem está fora de forma.

Como realizar: a corda utilizada deve ser leve e flexível para que possa trilhá-la com velocidades diferentes.

O comprimento é fundamental para o bem estar do saltador. Se for muito curta a atividade não será confortável, se for longa demais, menos mal, poderá ser enrolada na mão. Para medir passe-a por baixo do pé com o joelho estendido e as duas pontas devem aproximar-se do peito do praticante. O piso preferivelmente será um gramado ou de madeira, ao invés de cimento ou sobre o asfalto.

Comece com pouco tempo e vá incrementando aos poucos, alterne a forma de pular, se preciso faça intervalos para recuperar. No início é comum girar muito rápido e tornar o exercício intenso demais.

Independente da forma de pular é fundamental amortecer a queda em cada salto com a flexão das principais articulares dos membros inferiores, o som de impacto do calçado com o solo deve ser mínimo ou se possível inexistente. Sempre é bom lembrar que a corda é bem fina, então não há necessidade de se saltar muito alto.

Há também a possibilidade de se pular com colegas trilhando a corda o que torna o exercício mais agradável e menos cansativo.

Quem tiver mais interesse pode acessar:

http://www.aahperd.org/jump/
http://www.jumpropeinstitute.com/
http://library.thinkquest.org/5407/skills.html

A corda é uma boa opção de exercício mas tem que estar aliada a outros hábitos para que surta os efeitos esperados, uma alimentação equilibrada, uma conversa com os amigos e uma boa noite de sono são apenas alguns exemplos que devem estar juntos ao exercício físico para que as pessoas se sintam bem.


Dr. Aluisio
aluimm@proserv.com.br
 
******************************************************* 


beijokassssssssssss


oi meninas!

como estão?

eu to na TPM, jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..


 

hj  fiz pro almoço uma "lasanha" de abobrinha!

uma delícia!!!!



 

**************************************************************

 

Como fazer uma boa refeição...

1 – A escolha do ambiente faz toda a diferença. Quanto mais sossegado e harmônico, melhor você conseguirá comer. Locais barulhentos devem ser evitados!



2 – Faça uma coisa de cada vez. A hora da refeição deve ser dedicada apenas à refeição. Nada de ligar a televisão ou falar ao telefone ao mesmo tempo em que come. Isso pode fazer com que você se distraia e acabe exagerando!



3 – Antes de partir para o prato principal, capriche na salada. Começar por ela fará com que você controle o seu apetite e seja mais moderado no consumo de gorduras, carboidratos e proteínas.



4 – Lembre-se de que para emagrecer você tem que comer corretamente e não deixar de comer. Por isso, nada de pular as refeições. Se estiver sem fome, coma em pequena quantidade. Estruture o seu dia para se alimentar a cada 3 horas. Os lanches intermediários são importantíssimos para que você não exagere nas refeições principais.



5 – Quanto aos líquidos durante as refeições, a palavra certa é “moderação”. O recomendado é beber um copo (200 ml) de água ou suco natural sem açúcar por refeição. Bebidas alcoólicas e refrigerantes atrapalham a absorção de alguns nutrientes.



6 – No jantar, o ideal é fazer uma refeição mais leve. Um lanche saudável ou uma sopa são ótimas dicas. 
 
7 – Sabe aquela mania de acabar de comer e ficar sentado à mesa só conversando? Isso é, na verdade, um estímulo a comer mais. Para evitar a tentação, ao final da refeição, retire todos os alimentos da mesa.



8 – Tudo bem que sobremesa é uma delícia. Porém, se quiser manter uma vida saudável e perder alguns quilinhos, esqueça os doces! Substitua-os por frutas.



9 – O café e os chás que contêm cafeína também não são nada bem vindos após as refeições. Essa substância compromete a absorção do cálcio e do ferro.



10 – Em relação ao cochilo depois do almoço, pode ficar tranqüilo porque ele está completamente liberado! Aliás, ele até contribui para uma boa digestão.


11 – Não torne a sua refeição monótona. Tente variar no cardápio e esteja aberto a novos pratos!



12 – Evite frituras em qualquer refeição. Elas retardam o esvaziamento gástrico e a digestão fica mais lenta. Isso faz com que você fique indisposto no resto do dia.  

tenham um bom restinho de noite!



 
Comments: (2)
olá garotas!!!!!


hj foi um dia de ócio...
acordei tarde, dormi a tarde... 
e agora to na tv!!!
ô vida cruel...



esse foi o almoço: salpicão com arroz....


mto delícia!




beijinhos!!!!
Comments: (2)
oi amigas!!!!


tudo bom com vcs?
e o natal?
e o ano novo?


as festas aqui em casa foram mto llegais!!!!
o ruim foi que devo ter engordado uns 2 kilinhos....

vou postar umas fotinhos básicas...



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

com essa comilança toda vou ter que comer mta verdura  agora....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


beijokas de ano novo!!!!