Advertise Here

emagrecendo nota 10!

- Another Blogger Blog's

Comments: (9)
 

amores!

amanhã viajo...
vou para um treinamento em florianópolis!!!!!!
to mto ansiosa comm a função de caixa, mas vai dar tudo certo!!!!!
vou ficar uns 10 dias la!
então minhas amiguinhas, um beijo em tdas vcs!!!!!!!!!!!!!! 
Comments: (3)
bomm dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mais alto: bom diaaaaaaa!!!!!


hehehe... hj tive que acordar as 6 da manhã....
estender roupa, lavar mais... organizar umas coisas de casa....







vou deixar um "pensamento a Martha Medeiros, autora que adorooooooooo


Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA."

Martha Medeiros




beijo amores!!!!



Comments: (3)


boa noite meninas!!

ja comecei a trabalhar...
aliás...
mto trabalho!
estamos montando o mercado, colocando tudo no lugar...
to mtoooooooooo cansada!!!! e nem precisa dieta, pq axo que devo ter andado uns 10 kilometros... e ainda voltei a pé pra casa!!!!!
então:

 


 

 

Dica para quem não tem tempo

Amigas, eu sempre leio posts dizendo que "não tenho tempo para preparar minhas refeições", etc. Eu também não tenho muito tempo:  não tenho empregada, cuido de casa, marido, faço tudo sozinha.
Eu preparo tudo em maior quantidade no fim de semana, coloco tudo separadamente em tupperwares e congelo as refeições prontas. Dá para vários dias.

Algumas opções:
Arroz, feijão, frango ensopado com legumes
Peixe, pure de batatas e legumes
Frango ao curry com arroz
Figado com angu e espinafre refogado
Carne ensopada com arroz e legumes
Macarrão com molho a bolonhesa
entre outros pratos.

Fica tudo no freezer, em potinhos, é só pegar um!

Preparando tudo eu não preciso pensar no que vou comer, já está na geladeira prontinho, é só pegar um potinho do que eu estou a fim de comer no dia.




Comments: (3)


Para acabar com a barriga: trocas inteligentes no cardápio

-Se você prestar atenção no que coloca no prato também dá para sentir a diferença no tamanho da barriguinha. E não estamos falando da quantidade, mas da qualidade da comida. Confira as orientações da nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, de São Paulo, para ajudar a murchar o abdômen.


1• Fique longe de bebidas com gás, que dilatam o estômago (inclusive os refrigerantes diet ou light, pois contêm adoçantes que podem provocar gases). Troque por chá verde ou branco sem conservante ou adoçante. Ricos em substâncias termogênicas e antioxidantes, eles não só ativam o metabolismo como desintoxicam e desincham. Mas evite líquidos durante a refeição. Quando você bebe enquanto come, dilui os ácidos digestivos e os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca inchaço.

2• Evite doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca com alto índice glicêmico, viram açúcar no sangue rapidamente, favorecendo o estoque de gordura na barriga. Substitua-os pelos integrais. Ricos em fibras, com índice glicêmico baixo ou moderado, demoram mais tempo para ser transformados em açúcar no sangue - e têm vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. 
 
3• Não abuse da carne vermelha, pois ela demora para ser digerida, ficando mais tempo no organismo e dilatando o abdômen. Prefira peixes como salmão e atum. Magrinhos, são fontes de ômega 3, ácido graxo que é antiinflamatório e combate os radicais livres.

4• Nada de embutidos como salsicha, linguiça, bacon, salame, mortadela. Todos contêm muito sódio, que aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. Também maneire a quantidade de sal, pois em excesso retém líquido. No lugar dele, recorra a temperos que são queimadores de gordura, como gengibre, pimenta, canela e mostarda, que são termogênicos e fazem o metabolismo colocar o pé no acelerador.

5• Atenção às fibras. Para o intestino funcionar bem, é necessário consumi-las. Mas se você não beber água suficiente para hidratá-las, ficam ressecadas e congestionam o intestino, aumentando a produção de gases e provocando cólicas. Então, combine as duas coisas: fibras e água -2 litros por dia é uma boa medida.

6• Fuja de alimentos que inflamam as células, impedindo que exerçam bem suas funções. Os principais vilões? Leite e derivados, que em excesso fermentam e estufam, principalmente nas mulheres que têm intolerância à lactose. Se você não consegue ficar sem, beba só um copo por dia. Descarte biscoito recheado, manteiga, batata frita e ovo frito, que são ricos em gordura saturada ou trans e aumentam o depósito de gordura justamente na barriga.  

7• Consuma alimentos que ajudam a combater inflamações. Os campeões são alho cru e cebola (cheios de nutrientes antioxidantes), amêndoa, castanha-do-pará e azeite de oliva extravirgem (com gordura do bem, ajudam a diminuir o índice glicêmico dos carboidratos e são essenciais para a absorção dos antioxidantes anti-inflamatórios presentes nas verduras).

8• Cuidado com feijão, couve, brócolis e repolho. Para algumas mulheres, esses alimentos provocam prisão de ventre e estufam a barriga. No caso do feijão, o truque é deixar o grão de molho e trocar a água várias vezes para eliminar as substâncias que provocam a fermentação. Já as verduras citadas acima não podem ser totalmente retiradas do cardápio, pois contêm nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Um truque é eliminá-las do prato por uma semana quando tiver um compromisso e quiser exibir a barriga superseca.

9• Aeróbico para queimar os excessos. Correr, pedalar, pular corda... Qualquer uma dessas atividades é essencial para conquistar uma barriga lisinha e uma cintura modelada. Afinal, os resultados da aula de abdominal só vão aparecer depois que a gordura que insiste em se alojar no pedaço for exterminada. Então, dá-lhe aeróbico. Além disso, esse tipo de exercício é tiro e queda para afastar o stress. O que a tensão tem a ver com as sobras no abdômen? Tudo. Quando você está de cabeça quente, o organismo estimula as glândulas supra-renais, que fabricam adrenalina e cortisol (hormônios que preparam você para enfrentar situações de perigo). O cortisol se alia à insulina e, juntos, favorecem o depósito de gordura. O ideal é escolher uma modalidade e praticá-la, no mínimo, de 30 a 40 minutos - de 3 a 5 vezes por semana.
Comments: (2)





Estava lanchando numa lanchonete da vida:
hambúrguer ao molho de tristeza,
batatas fritas engorduradas com ansiedade,
ketchup sabor picante de insatisfação,
maionese disfarçando os sonhos perdidos.
Ainda a fome para preencher o vazio.
Dificuldade de lidar com a baixa auto-estima.
Decidiu ir ao restaurante mais próximo!
Trouxeram o prato principal:
macarrão regado com insegurança,
bolinho de ressentimentos, cozidos.
Garçom!
Uma lasanha recheada com o medo de viver!
Um suco de maracujá,
para acalmar o seu mal-estar interior!
Difícil separar o lado fisiológico do psicológico!
A balança apontou criticamente:
99 kg de decisões tomadas equivocadamente!
O endocrinologista lhe receitou uma dose de bom senso:
De hora em hora pensar em Deus,
diariamente amar a si mesmo
e praticar a arte de sorrir.

beijos!!!


OBS.: Esta poesia faz parte do livro:
"Eu Poético" - Editora CBJE - RJ - Setembro/ 2007 - Poesia e Prosa.

Comments: (1)
 

oi flores!!!! 

acordei fazendo pão!!!! [a maquina que faz...kkk]





hj fui almoçar na sogra!!!!!
hummmmmmmmmmmm... maionese, arroz e feijoada!!! e me comportei!!!!


a tarde tive a boa nova que terça vou começar meu treinamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!
uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh




a tardee comi 2 bolas de sorvete e agora vou comer umm miojo!
nada light meu cardapio neh...

um beijo procês!!!!


Comments: (5)
oi flores!!!!!





me pesei denovo e to com 56,00 quilos!!!!!!
uhullllllllllllll

to comm uma infecção urinaria horrivelll.... me sentindo mto ruim...


meu crdapio de hj!

CDM

café 20n

ALMOÇO

macarrão 200n (dano-se)!!!!!!!!!!!!
café 20n

nÃo llanchei...

agora a noite fui numa festinha.....
me comportei bonito!
senti "saudade" daquela Angeli das antigas....




beijooooooooooooooooooooooooooooooooooo


Comments: (4)


não me peso com  datas pré definidas...
e ontem provei umas bermudas que não entravam a mais de um ano... e entraram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
então resolvi me pesar... e...........
to com 56,500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
minhas calças tão folgadas tb....
meu lema eh: devagar e sempre!!!!!!!!


___________________________________________________________________________________



Bolo de cenoura ( mto bom!!!)


2 xic de chá de cenoura - 53N
50 ml de leite desnatato - 8N
3 cs de adoçante culinário (Magro da Lowçucar) - 21N
1 ovo - 25N
4 cs de farinha de trigo - 168N
4 cs de maisena - 136N
4 cs de margarina - 68N
1 colher de sobremesa de fermento - 0N

Total de notas 479

Calda de chocolate

2 cs de cacau - 21,5N
1 cs de margarina - 17N
1 cs de leite desnatado - 0N
2 cs de adoçante culinário (Magro da Lowçucar) - 14N

Total de notas - 52,5N



Total de notas: 532

Rendimento: 15 porções, valendo 36 notas



___________________________________________________________________________________


cardapio!!!!


5.10.09
CDm

2 cafés 20n

almoço

arroz 35n
feijão 35n
sardinha 35n
frango 20n
café 20n



lanche 1

suco de maçã e abacaxi 50n



lanche2


suco de manga 25n


janta ainda nao seii.....


bjo gatas!
Comments: (4)





COMPULSÃO ALIMENTAR

Muitas Pessoas passam por isso e as vezes não sabem que estão com este problema!

Não se dão conta do mal dessa doença!

Procurar ajuda o mais rápido possível é o melhor remédio!

Impulso incontrolável para comer. A compulsão alimentar pode aparecer em alguns transtornos alimentares como bulimia nervosa e compulsão alimentar periódica.

No caso da bulimia nervosa, a pessoa tem ataques compulsivos, mas depois da perda de controle, purga todo o alimento ingerido.

Já no caso da compulsão alimentar periódica a pessoa não tem controle, come vorazmente, sente-se arrependida, mas não purga, pois não existe a preocupação com o peso e o corpo, como é o caso dos obesos mórbidos.

Na realidade a pessoa que sofre de compulsão alimentar periódica não come pela fome física, aliás, ela não sabe o que é sentir fome, porque quando come é por puro impulso. Este ataque de comer exageradamente é conhecido pelo termo binge eating.

Durante os ataques de binge, o compulsivo alimentar chega a ingerir até dez mil calorias em uma única refeição, tem preferência por guloseimas e se não tiver, come coisas estranhas, do tipo: uma lata de leite condensado, feijão gelado com queijo, lasanha gelada e tudo que estiver ao seu alcance. Depois de um ataque alimentar, muitas vezes vem o arrependimento, a raiva e gera mais descontrole.

Estes episódios de binge eating têm um ciclo vicioso característico: Vontade de comer algo - comer muito rápido, exageradamente e escondido até acabar a comida - se empanturrar - arrepender - sentir raiva de si mesmo - se deprimir... e assim ciclicamente.


Será que o compulsivo realmente come por falta de vergonha e desleixo, como muitas pessoas pensam. Será que não existe nada por trás desta deformidade corporal?

Tem e têm muita coisa envolvida. A compulsão alimentar e a obesidade mórbida são doenças muito complexas porque tem um conjunto de fatores e complicadores que resultam na doença.Além do hábito alimentar, fator genético e estilo de vida, têm alguns fatores psicológicos e físicos.

No caso da compulsão alimentar periódica está claro que a pessoa não come por puro prazer, por que é desleixada, gorda e sem vergonha. Ela tem uma doença, um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores (mensageiros químicos do impulso nervoso) responsáveis pelo controle da saciedade.

Quando os níveis de serotonina estão baixos, ocorrem a depressão e a tendência ao aumento de peso. Pois a comida, principalmente os alimentos energéticos tipo chocolates, doces, pães e massas, são estimulantes naturais de serotonina. Daí esses rompantes de fome ou vontade de atacar a geladeira.

Na realidade por traz deste comportamento compulsivo existe um problema psiquiátrico camuflado e uma dieta alimentar pobre em nutrientes, facilitando os rompantes de binge. Com o equilíbrio da serotonina e a mudança do hábito alimentar, a pessoa controla a ingestão de doces e fica satisfeita com o que comeu (saciedade).


PRESTE MUITA ATENÇÃO AOS SINTOMAS:

SINTOMAS DA COMPULSÃO ALIMENTAR


Apetite exagerado


Vontade incontrolável de comer quando esta triste


Comer exageradamente e rápido demais, pouca mastigação.


Arrependimento e tristeza após os rompantes



Tomar laxantes ou induzir Vomito;


Comer escondido


Constrangimento social


Sentir prazer imensurável ao comer ... como uma "criança no parque de diversão".


Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;


Comer até se sentir desconfortavelmente cheio ou mesmo agoniado;


Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;


Esconder comida para episódios de voracidade;


Esconder embalagens vazias ou caixas de alimentos e gerar lixo em excesso;


comer constantemente enquanto houver comida disponível;


Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;


Comer e ter crises de choro,de desespero;


Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;


Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.


CAUSAS DA COMPULSÃO ALIMENTAR

A compulsão alimentar pode aparecer com um mau hábito alimentar durante as dietas radicais, fazendo com que o corpo crie um mecanismo de estímulo natural, com a ingestão excessiva de comida para equilibrar os níveis de serotonia. Isto acontece demais nas dietas proibitivas.

Após longos períodos de jejum também é comum ter um ataque compulsivo, como é o caso dos comedores compulsivos noturnos, que não comem quase nada durante o dia, e a noite o organismo tende compensar a dieta, comendo exageradamente no período noturno. Muitos acordam para comer e ingerem mais de 50% por cento das calorias diárias nas refeições noturnas.

Nos quadros de depressão pode haver um aumento de apetite principalmente por doces, massas e frituras, que são ótimos estimulantes de serotonia e dopamina. Criando uma dependência química com a comida, uma vez que ela equilibra os níveis bioquímicos do cérebro. Então sob tensão psicológica a comida é uma boa muleta para acalmar.



TRATAMENTO DA COMPULSÃO ALIMENTAR


Procure um psicólogo,ou Psiquiatra.
O tratamento é multidisciplinar, o compulsivo terá que passar por uma avaliação médica para avaliar a sua saúde e o excesso de peso. Após esta avaliação, se houver problemas psiquiátricos o compulsivo terá que iniciar um tratamento com medicação para equilibrar a química cerebral, e melhorar os níveis de serotonia e dopamina, tratando também de uma suposta depressão. Aliado a isto terá que iniciar um processo de reeducação alimentar, com uma dieta equilibrada, com refeições freqüentes e balanceadas.

Matéria Retirado da Internet
Comments: (2)


















oi garotinhas!!!!!!!!!!!

hj coloquei aparelho nos dentes...
eles estão super tortos!
umam dorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, mta dorrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!
mas eh assim por uns 3 dias, depois passa... [espero!]

meu cardapio hj...

1.10.09
CDM

2 cafés 20n

almoço

arroz 45n
batata 45n
carne 40n
vagem 15n
cenoura 15n
2 cafés 20n



janta

pão 120n
margarina e doce 60n
café 20n

tt do dia.. 400n!
mais tarde vou tomar algo...




























beijinhos...